RAISSA DOURADO: Artista visual porto-velhense apresenta pesquisa ‘Cidade Submersa’

“Cidade Submersa é o que ora oculta, ora afoga, ora revela-se nas águas do rio Madeira”

RAISSA DOURADO: Artista visual porto-velhense apresenta pesquisa ‘Cidade Submersa’

Foto: Divulgação

A pesquisa híbrida “Cidade Submersa”, da artista visual porto-velhense  Raíssa Dourado, foi concebida no dia 14 deste mês (julho), no Porto do Cai n’água, e contou com a apresentação de Rodolfo Bártolo tocando seus tambores “Bart Beats”, junto a projeção de vídeos e fotografias produzidas na região que engloba os bairros do Cai n’água e Triângulo, na capital rondoniense.

 

O vídeoinstalação foi executado através do Software “Resolume Arena” pelas mãos do diretor de Arte Vitor Salomão e Cauã Silveira. A artista visual “mergulhou” em imagens da cidade com o conceito: A visão (Submersa) da cidade.

 

“Ela não é simplesmente literal, como mostram as imagens.  Cidade Submersa é o que ora oculta, ora afoga, ora revela-se nas águas do rio Madeira. Assim como quem joga água na cara e diz: Acorda para tuas histórias, para tua gente”, declara Raissa.

 

 

Fotografia por @medodemorrer e @raissaxdourado

 

O projeto foi viabilizado através de incentivo da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estado de Rondônia – SEJUCEL. Edital no 83/2020/SEJUCEL- 1° EDIÇÃO ALEJANDRO BEDOTTI DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO CODEC DE FOMENTO À CULTURA PARA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE EXPRESSÕES CULTURAIS -  Eixo IV ITEM 12

 

ASSISTA AQUI

 

 

Fonte: Raissa Dourado

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS