BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PORTO VELHO: Cantora mostra seu trabalho nas ruas de Porto Velho

Ela toca em frente aos bancos e casas lotéricas.

Emília Araújo - Rondoniaovivo

06 de Março de 2020 às 12:32

Foto: Divulgação

A cantora Fernanda Teixeira está necessitando de uma caixa de som de porto médio, com rodinhas, para potencializar o seu trabalho musical que realiza nas ruas de Porto Velho. Ela canta em frente a bancos e lotéricas para arrecadar dinheiro.

 

 Fernanda precisa ainda de apoio para adquirir cordas de aço para o violão. “As de nylon se estragam muito rápido”, declara.

 

Ela afirma que tentou conseguir a caixa de som na Fundação de Cultura do Município (Funcultural), mas não obteve êxito, assim como ser incluída na programação cultural desse órgão.

 

 “O artista local precisa de mais apoio do setor público para ter condições de mostrar o seu talento”, enfatiza.

 

Com voz suave, a artista canta desde os oito anos na igreja onde a família frequenta. Foi lá também que aprendeu a tocar violão com o pai, que integra o grupo musical da congregação religiosa. Fernanda já teve banda musical e se apresentou em vários festivais de música de Porto Velho, entre eles, o Canta Mulher.

 

No início a cantora tocava funk, hip-hop e soul, mas decidiu diversificar o seu estilo depois que começou a atuar musicalmente nas ruas da capital. “Preciso cantar as canções que agrada mais as pessoas – MPB, sertanejo, samba e bolero”.  Fernanda consegue arrecadar em torno de R$ 100 ao dia com esse trabalho.

 

“Cantar nas ruas me encanta, pois sinto o calor humano, o carinho das pessoas, o abraço”, disse.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS