Fique por dentro das programações e participe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Associação ‘Filhas do Boto Nunca Mais’ nasceu no mundo das ideias em 2011 quando a sua fundadora Anne Cleyanne assistiu uma palestra que constava que ainda existia meninas no leito da Amazônia que engravidava de seus pais e avôs e achavam que era do Boto.
Em 2016 quando foi divulgado que 1/3 dos Brasileiros acreditam que as vítimas são culpadas de serem estupradas. Reuniu-se um grupo de mulheres para tentar conscientizar que o problema é muito maior e ali nasceu o Coletivo Filhas do Boto Nunca Mais, com o objetivo de levar informação a população e ser também um ponto de acolhimento para mulheres que não sabiam onde procurar ajuda ou tivesse medo de contar e ser desacreditadas.
Ao longo desses 3 anos esse grupo fez atendimentos, participou de discussões de políticas públicas para mulheres, crianças e adolescentes, fez palestras, fóruns, oficinas, em parceria com o Ministério Público Estadual, defensoria e viatura Maria da Penha acolheu mulheres e encaminhou para ter acesso a seus direitos, no início de 2019 pela extensão do trabalho e procura começou a formar a Associação de mulheres com o mesmo nome.
E no dia 23 de fevereiro, inicia as programações do Movimento Carnavaliza com a palestra da ONG 'Filhas do Boto Nunca mais' - Conscientização com Joseane/Adriana/Paula (16h às 19h) e Detran/RO - Blitz Educativa (18h).
Obs: Coleta de alimentos para doação, no local.
Fique por dentro e acompanhe nas redes sociais!
Facebook @movimentocarnavaliza
Instagram @movimentocarnavaliza
MOVIMENTO CARNAVALIZA
Do dia 22 a 29 de fevereiro acontece o Movimento Carnavaliza 2020 no Porto Velho Shopping, movimento que veio para contagiar a cidade com alegria e solidariedade. Promoverá ações digitais e presenciais no carnaval.
Trabalhando os quatro pilares da vida humana, que são: cidadania, empatia, desenvolvimento e alegria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!