As obras são oriundas de produtos naturais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A exposição Arte e Cultura, promovida pela Unir, vai até esta sexta-feira, 27, no Museu da Memória Rondoniense. Nesse período, a artista plástica Rita Queiroz exibe quadros e fósseis da região do Vale do Guaporé. O local fica aberto ao público das 9h às 17h.
O trabalho da artista tem por objetivo mostrar aos estudantes, aos técnicos de arqueologia aos professores da Universidade e a público em geral a valorização da cultura regional.
As obras são feitas de fibra de bananeira, papel artesanal e meteoritos lunares. Minerais da América do Sul, da África e fósseis de animais do Rio Madeira também integram a exposição.
Andanças
Rita Queiroz já realizou vários projetos artísticos e sócio culturais, destacando-se entre eles o livro biográfico 'Andanças das Lendas pelo Rio Madeira', distribuído nas Bibliotecas do Brasil e do exterior.
Rita criou o Ponto de Cultura 'Arte e Vida Rio Madeira', no âmbito de um Projeto Federal e Estadual, com o objetivo de resgatar a cultura ribeirinha, fomentar a inclusão social e incrementar a renda familiar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!