A abertura do evento também contou com apresentação de carimbó da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A banda Rabo de Vaca foi a atração principal na abertura da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás Flor do Maracujá, na segunda-feira (3). A festa vai até 16 de julho (domingo). O grupo subiu no palco por volta das 23h, além da banda, atrações locais também fizeram parte do show de abertura no Parques dos Tanques.
A abertura do evento também contou com apresentação de carimbó da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso. O grupo de dança, formado em 2013, é composto com mais de 20 membros e a dançarina mais jovem tem 61 anos de idade.
Outro atração foi a quadrilha Mocidade Independente de São José do Amazonas. O grupo contava com mais 50 integrantes. Com 29 anos de existência, pela primeira vez o grupo folclórico se apresenta em Porto Velho.
Na abertura do arraial, o presidente da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, falou da importância que há na parceria do Governo de Rondônia com a Federon.
“Sem o governo não há Flor, esse espaço é o palco desse movimento cultural que alcança todo o estado e sem o palco o artista não dança” diz, Fernando se referindo ao espaço denominado pelos movimentadores culturais como “Cidade da Cultura”.
Segundo Rodnei Paes, superintendente da Sejucel, a realização da 37º Arraial Flor do Maracujá em 2018 está garantido no mesmo local. “Esse local é de vocês, vocês que fomentam a cultura junina dentro de Porto Velho e do estado” disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!