O debate propõe conhecer e refletir sobre os modos de integrar as regiões e as pessoas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento de Ciências Sociais (DCS) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza a Semana de Integração Brasil-Bolívia, de 3 a 5 de julho de 2017, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).
Com o intuito de intercambiar experiências, estimular o debate sobre o desenvolvimento e a integração nas fronteiras do Brasil, em especial com a Bolívia, o Departamento de Ciências Sociais da UNIR, em parceria com Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (LabLat), com o Governo do Estado de Rondônia, com o Centro Cultural Boliviano, com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e a Embaixada Boliviana no Brasil, convida toda a sociedade rondoniense para conhecer e refletir sobre a realidade e as relações sociopolíticas entre Rondônia e seu país vizinho.
A maior fronteira do Brasil é com a Bolívia e, parte dessa fronteira, é com o Estado de Rondônia. Muitas são as questões que emanam dessa divisão territorial que não é estática. É complexa, é viva e cheia de saberes. O debate propõe conhecer e refletir sobre os modos de integrar as regiões e as pessoas. Em pauta, o estímulo ao comércio, os projetos de interligação de infraestrutura e, sobretudo, as dinâmicas sociais e políticas entre Brasil e Bolívia.
Dentre os participantes convidados, estão confirmados representantes do governo, da academia, da diplomacia, do comércio e do terceiro setor.
Para todos os presentes haverá distribuição de certificado de participação com 14 horas de atividades extracurriculares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!