UNIR realiza a Semana de Integração Brasil-Bolívia

O debate propõe conhecer e refletir sobre os modos de integrar as regiões e as pessoas.

UNIR realiza a Semana de Integração Brasil-Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento de Ciências Sociais (DCS) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza a Semana de Integração Brasil-Bolívia, de 3 a 5 de julho de 2017, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Com o intuito de intercambiar experiências, estimular o debate sobre o desenvolvimento e a integração nas fronteiras do Brasil, em especial com a Bolívia, o Departamento de Ciências Sociais da UNIR, em parceria com Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (LabLat), com o Governo do Estado de Rondônia, com o Centro Cultural Boliviano, com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e a Embaixada Boliviana no Brasil, convida toda a sociedade rondoniense para conhecer e refletir sobre a realidade e as relações sociopolíticas entre Rondônia e seu país vizinho.

A maior fronteira do Brasil é com a Bolívia e, parte dessa fronteira, é com o Estado de Rondônia. Muitas são as questões que emanam dessa divisão territorial que não é estática. É complexa, é viva e cheia de saberes.  O debate propõe conhecer e refletir sobre os modos de integrar as regiões e as pessoas. Em pauta, o estímulo ao comércio, os projetos de interligação de infraestrutura e, sobretudo, as dinâmicas sociais e políticas entre Brasil e Bolívia. 

 Dentre os participantes convidados, estão confirmados representantes do governo, da academia, da diplomacia, do comércio e do terceiro setor.

Para todos os presentes haverá distribuição de certificado de participação com 14 horas de atividades extracurriculares.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS