Senac arrecada mais de 7 mil kg de alimentos durante XI Circuito de TI
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
alimentos não perecíveis para instituições com fins sociais. A arrecadação aconteceu por meio das inscrições, que correspondiam a 1 kg de alimento, para os cursos realizados durante o 11º Circuito de Tecnologia da Informação e Profissões e o II Simpósio sobre Práticas Discursivas na Amazônia - promovidos simultaneamente, no período de 8 a 12 de agosto, pelo Senac em parceria com o Instituto Federal de Rondônia-IFRO..jpg)
Mais de quinhentas oficinas, workshops e palestras foram promovidos objetivando sensibilizar e despertar o jovem para a leitura como prática socializadora no trabalho e no cotidiano. Em sua 11ª edição, o Circuito de TI trabalhou o tema central “Leitura – Escola - Trabalho: Um espaço em construção”, contando com a participação de renomados palestrantes de entidades de ensino de Rondônia, como Universidade Federal de Rondônia - Unir, e das instituições Universidade Federal de Alfenas - Unifal-MG;Universidade Federal do Amazonas - Ufam, campus B.C; Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; IFBaiano-UFBA; Universidade do Estado do Amazonas - UEA, campus Tabatinga/Amazonas; dentre outros.
Todo trabalho foi voltado a trazer o jovem para a reflexão da nossa realidade profissional, social e humana e a importância da leitura como uma prática que une pessoas, dotando-as da capacidade de compreender a realidade para melhorarem suas vidas e de suas comunidades. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE em Rondônia, Raniery Coelho, a importância do evento se destaca na perspectiva que abre várias oportunidades de trabalho e parcerias, trazendo os jovens do ensino médio para dentro do Senac.
O circuito aconteceu simultaneamente nas unidades do Senac em Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. A arrecadação de 2.772,9 kg de alimentos não perecíveis pelo Senac de Cacoal foi destinada para as instituições Casa de Apoio Oncológica São Daniel Comboni e Casa Acolhida São Camilo. Em Ji-Paraná a entrega de aproximadamente 1.291 quilos foi feita ao Programa Mesa Brasil do Sesc, que ficou responsável pela distribuição para 14 instituições cadastradas no programa. Vilhena fez a doação de 2.620 quilos de alimentos divididos em cestas para o Lar dos Idosos Maria Tereza Dalamarta, Associação Trindade Santa, APAE/Vilhena, Abrigo Municipal das Crianças e Adolecentes, Associação Agente Mirim, Associação Metodista de Ação Social e a ONG "O Camiho". Famílias dos alunos do Grupo de Capoeira Filhos do Vento e a Casa de Acolhida São Camilo de Cacoal foram beneficiados com aproximadamente 580 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados pelo Senac de Pimenta Bueno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!