Viola Caipira conquista público na 37ª Expojipa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atração do palco principal da 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), a Orquestra Municipal de Viola Caipira, mantida pela Fundação Cultural, através da Prefeitura de Ji-Paraná, contagiou o público presente, com a interpretação de clássicos da música sertaneja pelos 17 alunos do projeto.
Trajados com camisa xadrez e chapéus, cantaram e tocaram canções, como “Boiadeiro Errante”, “Saudade de Minha Terra” e “Luar do Sertão”.
“Foi uma apresentação emocionante, um resgate de nossas raízes sertanejas. São músicas que marcaram um geração, sempre muito inspiradoras”, Joabe Valentin, corretor.
VEJA TAMBÉM:
37ª edição da Expojipa tem programação definida
Os ensaios são coordenados pelo violeiro Gilmar Brito da Silva, professor da Fundação Cultural há oito anos e agora tutor da Orquestra Municipal de Viola Caipira, ele se orgulhou em presenciar seus alunos em mais esta apresentação especial.
“É uma grande realização ver estes meninos tocarem este instrumento tão brasileiro num momento tão importante como este”, declarou. “Viola caipira é um dos muitos cursos gratuitos que ministramos na Fundação Cultural. Com mais esta opção musical trabalhamos com a ideia de formação e preparação dos adolescentes, dando a eles uma boa opção de vida”, disse Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.
Para o secretário executivo da ARR, Sérgio Ferreira, é preciso fomentar a cultura em nossa cidade. “O que queremos e promovemos, nada mais é, do que valorizar os talentos de nossa terra. O que muitos precisam é de oportunidade, e isso acontece na Expojipa”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!