Montagem rondoniense de álbum de família representa região Norte no Rio de Janeiro

Montagem rondoniense de álbum de família representa região Norte no Rio de Janeiro

Montagem rondoniense de álbum de família representa região Norte no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A montagem da obra de Nelson Rodrigues será apresentada no Teatro Dulcina, nos dias 8 e 9 de agosto durante a mostra “A gosto de Nelson”

Após alcançar um público recorde com a temporada do musical “Cabaret, paródia do amor romântico” em Porto Velho, a Anômade Cia de Teatro segue para o Rio de Janeiro com a montagem de “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, representando a região Norte durante a mostra “A Gosto de Nelson”.

A mostra acontece em agosto na capital carioca, mês em que se comemora o centenário de nascimento do escritor recifense-carioca, falecido em 1980, considerado o maior dramaturgo brasileiro. Ao todo, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) selecionou 17 montagens rodrigueanas para mostra, através do Prêmio Funarte Nelson Brasil Rodrigues: 100 anos do Anjo Pornográfico/2012, sendo a maioria fora do eixo Rio-São Paulo. Dentre elas, “Álbum de Família”, da Anômade Cia de Teatro, de Porto Velho, Rondônia.
“O teatro de Rondônia vem ocupando a cena nacional nos últimos anos graças ao esforço contínuo dos nossos artistas e grupos teatrais em busca do aperfeiçoamento, capacitação e excelência”, destaca Jória Lima, diretora e atriz do espetáculo. Jória ressalta ainda a importância que tem o incentivo às práticas culturais. “A maturidade intelectual e espiritual de uma comunidade se mede por sua cultura e por sua capacidade de assimilação do entorno cultural, e essas premiações nacionais são sinais claros do amadurecimento não só do artista rondoniense, bem como do público que nos prestigia”, diz.

Jória Lima assina a direção e a produção do espetáculo e conta com a assistência de direção de Alexandre Lemos. “Álbum de Família” tem em seu elenco Caio Setúbal, Cláudio Zarco, Edila Paiva, Elí Moreno, Ivonete Peres, Jamilla Marques, Landerson Laife e Lily Cavalcante. A maquiagem é de Polliana Alves, técnica de som/iluminação de Leonardo Pavanello, técnica audiovisual de Bill Marques e assessoria de comunicação Folk Produções.
Sobre o espetáculo

“Álbum de Família” conta a história de uma família incestuosa onde a ausência de afetos é substituída por uma sexualidade sem limites, próxima do animalesco, quebrando todos os tabus da época, revelando um patriarcalismo decadente onde o "pai é o senhor!" e crê que tudo pode, até matar os próprios filhos. Onde a mulher não é considerada nem como fêmea. Uma casa onde virgens são violentadas na frente da esposa e dos filhos sem que ninguém impeça. A peça que rotulou definitivamente Nelson como o “autor maldito”, foi escrita em 1945 e censurada durante o governo Dutra, sendo liberada apenas 20 anos mais tarde.

A peça será apresentada no Teatro Dulcia, dias 8 e 9 de agosto, às 19h, com preços populares. Espetáculo indicado para maiores de 16 anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS