Lenha na Fogueira - Por Zekatraca

Após exatos 30 dias ausente, período no qual demos oportunidade ao interino Luciano Santiago tentar se firmar no jornalismo cultural e até crendo que ele soube aproveitar a oportunidade, divulgando a programação da Semáforo 69, os shows promovidos pelo Fr

Lenha na Fogueira - Por Zekatraca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após exatos 30 dias ausente, período no qual demos oportunidade ao interino Luciano Santiago tentar se firmar no jornalismo cultural e até crendo que ele soube aproveitar a oportunidade, divulgando a programação da Semáforo 69, os shows promovidos pelo Fred Perillo e a programação do corredor da Pinheiro Machado e outros canteiros.
******
Estamos de volta sentindo a ausência da antenada cultural Anatália, do batalhador Adair Peruquinha e da carnavalesca Marli do Periquito. Esses três realmente deixaram saudades e lacunas impreenchíveis. Que Deus os tenha.
******
Nesses trinta dias aproveitamos para pegar um bronze nas praias cariocas e ficar observando de longe, a movimentação cultural em Porto Velho e no estado de Rondônia.
******
Fomos até acusados de ter plantado noticias usando outro nome, sobre uma pendenga entre o secretário da Secel e seu Gerente de Cultura, como se eu precisasse dessas artimanhas para divulgar essas baixarias.
******
Nesse período assistimos a magia da Comissão de Frente da escola de samba Unidos da Tijuca do Rio de Janeiro na Sapucaí
******
E a magia que fez a escola “Diplomatas do Samba” de Porto Velho conseguir seu terceiro título consecutivo.
*******
Fiquei sabendo que em virtude da vitória da vermelha e branca de Porto Velho o presidente da Fesec teve que sair do Mercado Cultural escoltado pela Policia Militar, pois a turma do Asfaltão inconformada com mais uma derrota, queria comer o fígado do Eufrásio no vinagre.
*******
Pior foi que o governo do estrado de Rondônia numa total falta de sensibilidade, alegando impedimento pela lei eleitoral (o que é balela), não repassou o dinheiro prometido e autorizado a ser pago pelo governador Ivo Cassol, às escolas de samba.
*******
Em conseqüência dessa falta de responsabilidade por parte do governo estadual. As escolas de samba estão devendo até os cabelos da “cruaca”.
*******
Acuado pelos credores e sem saber a quem recorrer (vai à justiça), o presidente da Fesec, chegou a anunciar que estava renunciando ao cargo.
******
Ué, o cara não “guentou” a primeira taca e pediu pra ir ao banheiro!
******
Enquanto isso a Secel festeja a liberação da grana dos 30 Pontos de Cultura. R$ 60 Mil para cada um como primeira de três parcelas.
******
Esse negócio de Ponto de Cultura é a maior farra. Recentemente aconteceu o encontro dos Pontos de Cultura da região Norte em Belém com tudo pago pelo governo federal. Leia-se passagem, estadia e alimentação.
******
No próximo dia 25 vai acontecer em Fortaleza (CE) o encontro Nacional dos Pontos de Cultura. Serão mais de 5 Mil representantes de Pontos de Cultura de todo o Brasil inclusive dos 30 de Rondônia, mais os representantes dos governos estaduais.
*******
Tudo por conta do governo federal. Passagem, estadia, alimentação e diversão.
*******
E a Rita Queiroz ainda reclama. Acontece que para a Rita, Ponto de Cultura não é só festa, é trabalho social desenvolvido junto à comunidade.
*******
Por falar nisso, até ontem (15), ninguém sabia dizer aonde será montado o Arraial Flor do Maracujá este ano.
******
Sugestões existem: Naquele espaço onde realizaram a corrida de Jerico perto do Porto Velho Shopping.
 
*******
Aonde o Fernandão presidente da Federon realiza o arraial do Esperança da Comunidade na rua Caula com a Mamoré.
*******
Mas, pelo andar da carruagem, o Arraial vai ser montado mesmo é na Expovel.
*******
Na Expovel sabemos que não dá certo para os barraqueiros.
*******
Porém, no meio disso tudo, algumas atividades positivas culturalmente falando, aconteceram.
*******
Por exemplo, a Fina Flor do Samba que acontece toda sexta no Mercado Cultural está mais bem organizada, graças ao Ernesto Melo.
******
O melhor de tudo foi o espetáculo Canta Mulher com o show musical “Esquina do Tempo” com as cantoras Elisa Cristina, Laís Fernandes, Ceiça Farias e Jaqueline Botelho.
******
Melhor ainda foi o repertório escolhido pelas quatro cantoras.
******
As talentosas cantoras apresentaram repertório com músicas de compositores radicados em Porto Velho como Binho, Bado, Silvio Santos, Augusto Silveira e Zezinho Maranhão.
 
E enquanto elas cantavam, o artista plástico Gilson Castro pintava a caricatura dos compositores, autores das músicas do repertório. Dez!
E assim, voltamos ao batente, esperando agradar poucos, porque o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS