Aproveito a oportunidade para comunicar aos amigos, que graças ao apoio da direção do Diário da Amazônia, leia-se, Guarim Liberato, Waldo Alves, Paulo de Tarso e Sergio Demomi.
*******
Além da parceria com o fotografo Roni Carvalho e o diagramador Allan Dantas.
*******
Mais a sugestão do amigo José Carlos Lobo e da insistência da minha companheira e esposa Ana Célia.
******
Consegui o prêmio de melhor reportagem (Há 99 anos o trem chegava a Jacy Paraná) jornalismo impresso no 6º Prêmio Sinjor de Jornalismo.
*******
É claro que agradecemos também, a diretoria do Sindicato na pessoa do presidente Carlos Alencar.
*******
Deixando os agradecimentos de lado.
******
Elogiamos a dedicação do repórter fotográfico Miro Costa à realização do Prêmio Sinjor.
*******
Sem esquecer a secretária Marilene.
*******
Há todos, nosso muito obrigado, sem esquecer dos jurados e dos que nos aplaudiram e estão enviando e-mail, mensagens de parabéns. Obrigado cambada!
*******
Bom! Nosso amigo Ciro Pinheiro ao ser convidado a falar sobre o jornalista homenageado da noite Euro Tourinho do jornal O Alto Madeira.
******
Ao chegar à Tribuna do auditório do SENAC, deixou de lado a homenagem e deu uma aula de como devemos nos posicionar quando do canto do Hino Nacional Brasileiro o famoso “Ouviram do Ipiranga”
******
“Chamo a atenção dos colegas para não se virarem para a Bandeira Brasileira quando o Hino Nacional estiver sendo apresentado”.
*******
“Devemos ficar olhando para frente e não no rumo da Bandeira. Tem gente que dá as costas para a platéia pensando que está agindo corretamente na hora do Hino Nacional”.
*******
Devo lembrar, disse Ciro Pinheiro que a Bandeira Brasileira tem seu próprio hino, aí sim devem nos posicionar olhando para a Bandeira.
******
Não sei se o Ciro estava querendo dar um puxão de orelha em alguém presente à solenidade.
*******
Porém quem eu vi se virar para a Bandeira Brasileira na hora do Hino Nacional foi o representante de uma das empresas que patrocinou o 6٥ Prêmio Sinjor.
******
Esse cidadão estava na mesa das autoridades na hora do canto do Hino Nacional e se virou no rumo da Bandeira que estava quase atrás da mesa.
******
Será que ele aprendeu a lição passada pelo Mestre de Cerimônia Ciro Pinheiro.
******
Depois disso, acho que nervoso, Ciro pediu ao Alexandre Badra que estava atuando como Mestre Cerimônia no evento, que lesse o “improviso” que ele havia preparado para homenagear o querido Euro Tourinho.
******
Por falar em emoção.
******
O repórter fotográfico Rosinaldo Machado vencedor do prêmio “Meio Ambiente”, não conseguiu terminar seu discurso de agradecimento.
*******
A emoção de receber seu primeiro prêmio após mais de 30 anos registrando as imagens do Estado de Rondônia o levou ás lágrimas.
******
Na realidade, o fotografo Rosinaldo Machado juntamente com o fotógrafo Nascimento são detentores do melhor acervo fotográfico sobre a criação e instalação do estado de Rondônia.
******
Os caras estão aí há 30 anos e nunca foram homenageados seja lá por quem quer que seja.
******
Rosinaldo ainda esta em atividade tanto que foi o vencedor do Prêmio Sinjor na categoria Meio Ambiente, graça a matéria pública na revista Momento.
******
Já o Manoel Nascimento está convalescendo há alguns anos e ninguém se preocupa em fazer alguma coisa em sua homenagem.
******
Enquanto isso o Paulo Andreoli vencedor do prêmio Webjornalismo não conseguia conter a satisfação.
******
No coquetel servido após a premiação não parava de dizer que o dinheiro (R$ 2.500 Mil) “veio em boa hora”.
******
Dizia Andreoli, “Consegui me credencia para companhar o Rali Dacar mas estava faltando o dinheiro para me manter por lá. Agora não está faltando mais nada, vou comprar presente pra todo mundo na Argentina e no Chile”.
******
Enquanto isso os chargistas que trabalham nas empresas com sede em Porto Velho não conseguem ganhar uma dos chargistas do interior.
******
Será que é porque o traço do Flávio Afonso da sucursal da Folha de Rondônia em Jaru ainda é feito na base do grafite sem a utilização das ferramentas da informática?
******
Por último nossos parabéns a Evelin Morales pelo prêmio Radio Jornalismo e a Luciane Gonçalves vencedores dos prêmios Radiojornalismo e Telejornalismo respectivamente.
*******
Você sabia que o Zekatraca aqui é o melhor no jornalismo impresso em 2009. Salve o Vascão da Gama.