Pacote de filmes do Itaú Cultural é atração do Cineoca neste domingo (16)

Desde o último domingo (09) o Cineoca vem exibindo filmes do projeto Itaú Cultural. Produções de destaque dentro do cenário nacional, na próxima sessão, no domingo (16), a programação será variada. Confira. >>>

Pacote de filmes do Itaú Cultural é atração do Cineoca neste domingo (16)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Desde o último domingo (09) o Cineoca vem exibindo filmes do projeto Itaú Cultural, que estimula a produção artística e cultural do país, mapeando artistas de diversas áreas. “O projeto Rumos já apoiou o desenvolvimento de 535 projetos em Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Música, Dança, Literatura e Mídia Arte. Desde a sua criação, em 1997, levou a obra de quase 800 artistas a mais de 1,8 milhão de pessoas”, informa o encarte do programa que traz dessa vez quatro novos documentários para o público de Porto Velho, através do Cineoca. * O Cineclube de Porto Velho já exibiu a edição de 2006 do prêmio documentários com títulos como “Carrapateira Não tem Mais Ciúmes da Apolo 11”, “Garota Zona Sul”, “Sertão Acrílico Azul Piscina” e Aristocrata Clube”, agora põe em cartaz filmes de 2006, todas produções de destaque dentro do cenário nacional tais como 33, de Kiko Goifman, que conta a trajetória do diretor para encontrar a sua mãe biológica a partir de dicas de detetives. O documentário 33 será apresentado neste domingo, dia 9 , às 17 horas, no audicine do Sesc Esplanada. *Outro destaques da programação, a ser exibido nos próximos domingos, é o filme O Prisioneiro da Grade de Ferro, de Paulo Sacramento, que mostra a vida dos detentos do Carandiru, que, com a câmera em punho, mostram uma realidade antes desconhecida pelos espectadores. * O projeto Rumos Itaú Cultural é mais uma parceria do Cineoca, através do Sesc, um dos divulgadores do programa. Além desses o cineclube também conta com apoios importantes como a Brasil Telecom, Secel e Fundação Iaripuna. “É através de parceiros assim que conseguimos manter uma programação de qualidade, de acordo com a proposta do Cineoca”, conclui Myrela França, presidente do cineclube. *
Confira as sinopses dos Documentários dos Rumos Itaú Cultural
*33 - 74 min *Um documentário de busca, no qual o diretor propõe encontrar sua mãe biológica. Kiko Goifman sempre soube que era filho adotivo, e aos 33 anos, no prazo de 33 dias, se aventura numa experiência em que sua vida pessoal e de seus familiares passa a ser investigada. Descobrindo pista e levantando provas sobre sua origem, o filme é como um diário que revela as iniciativas, angústias e incertezas do diretor. Misturando diversos gêneros cinematográficos – entre eles o fim noir -, 33 trata do universo peculiar dos detetives, que atuam num terreno movediço entre o legal e o ilegal, o público e o privado. *ERRA-ME12 min *“Me erra” é um jargão usado pelos boxeadores da Academia Nobre Arte, que funciona há 12 anos no Morro do Cantagalo, Rio de Janeiro, como uma iniciativa pioneira de boxe amador e trabalho comunitário. O documentário acompanha a rotina dos pugilistas nascidos e criados na favela, mostrando a importância do boxe em suas vidas e como o e como o esporte transforma a realidade de uma comunidade carente. *O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO123 min *Um ano antes da desativação da Casa de Detenção do Carandiru, ocorrida em setembro de 2002, detentos aprendem a usar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina. Investigativo na sua abordagem, o documentário revela a intimidade e a rotina da vida no cárcere através do ponto de vista dos próprios presos. *BARRA 68 *A luta do antropólogo Darcy Ribeiro no inicio dos anos 60 para criar e implantar a Universidade de Brasília (UNB). O filme resgata através de depoimento e imagem de arquivo os momentos daqueles anos de chumbo, quando a cidade e universidade foram marcados pelos acontecimentos políticos e repressão. A crise se arrastou por quatro longos anos e em 1968 as ruas de Brasília assistiram aos embates entre os estudantes e a polícia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS