PREOCUPANTE: RO registra 341 mortes em 14 dias, quase metade em Porto Velho

Uma média aproximada de 23 mortes diárias.

PREOCUPANTE: RO registra 341 mortes em 14 dias, quase metade em Porto Velho

Foto: Divulgação

As duas últimas semanas vêm sendo difíceis para a população rondoniense, a pandemia de COVID-19 conseguiu chegar ao seu ápice de morte, trazendo desalento e muito sofrimento para a população.
 
De acordo com dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Governo de Rondônia, apenas nos últimos 14 dias foram registradas 341 mortes no estado de Rondônia, sendo uma média aproximada de 23 mortes diárias. 
 
Dessas mortes, quase a metade aconteceu na cidade de Porto Velho, capital do Estado, onde 157 pessoas morreram de COVID-19, uma média de 10,9 mortes por dia. 
 
Medidas sanitárias e ações de distanciamento social estão valendo em todo o Estado através do Decreto Estadual assinado pelo governador Marcos Rocha. Porém, uma grande parte da população vem descumprindo as normas e outra parte protestando ferrenhamente contra elas. 
 
Na última semana houve diversos protestos contra o Decreto Estadual que restringia o horário de funcionamento do comércio, em um deles, o governador conversou com empresário que participavam da manifestação e decidiu afrouxar algumas normas decretais. 
 
Marcos Rocha não assinou a Carta de Intenção elaborada por 21 governadores brasileiros para a compra de doses de vacinas imunizantes ao Coronavírus e o Estado aguarda o plano de imunização nacional que deverá ser apresentado pelo Governo Federal. 
 
Rondônia segue em crise de leitos clínicos e de UTI e a recomendação das autoridades é de que a população tome todas as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E R Santos

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS