O governo do estado de Rondônia está investigando uma denúncia de que aproximadamente 35 servidores do Hospital Infantil Cosme e Damião teriam sido vacinados contra a COVID-19 em duas doses de fabricações distintas.
De acordo com a denúncia esse grave erro teria ocorrido na última segunda-feira (22), quando houve vacinação de profissionais da Saúde no hospital.
Os servidores seriam vacinados em segunda dose da Coronavac e em primeira dose da Oxford Astrazeneca, porém, houve confusão na hora da aplicação.
Uma das provas apresentadas na denúncia é o comprovante de imunização entregue aos servidores que haviam sido vacinados mostrando lotes diferentes da vacina entre as duas doses.
O lote de n° 2010040 seria da vacina CoronaVac e o lote de n° 4120Z005 da Oxford Astrazeneca
De acordo com a Secretaria de Saúde de Rondônia - SESAU/RO: "Os profissionais de Saúde inseridos no grupo prioritário, que possivelmente tenham recebido as doses, já estão sendo acompanhados e recebem toda a assistência".
A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, afirmou que também investiga o caso. A aplicação das vacinas é de competência do Município, porém, nesse caso especifico houve o apoio de profissionais do próprio Hospital para aplicar as vacinas nos servidores da unidade.
O Ministério da Saúde já foi informado sobre o caso.