LAMENTÁVEL: Primeira morte confirmada como coronavírus no Rio de Janeiro

Vítima é uma mulher de 63 anos que trabalhava na capital e teve contato direto com sua empregadora, que havia viajado à Itália e testado positivo para a doença

LAMENTÁVEL: Primeira morte confirmada como coronavírus no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria estadual de Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira, a primeira morte de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Rio. A vítima é uma mulher de 63 anos que era diabética e hipertensa.

 

No domingo, a idosa deu entrada em estado grave no Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, onde morava, com sintomas da doença. Seu quado de saúde piorou até sua morte, na terça. 

 

A mulher trabalhava na capital e teve contato direto com sua empregadora, que havia viajado à Itália e testado positivo para a doença.

 

"Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos.

 

Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo", lamentou o governador Wilson Witzel (PSC).

 

O material para confirmar a morte da mulher pela Covid-19 foi colhido no dia de sua morte na terça. A confirmação saiu dois depois após análise do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen).

 

"Quero também expressar a minha solidariedade a essa família.

 

Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível", disse o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

 

Com o caso de Miguel Pereira, o número de mortes no país pela Covid-19 vai a cinco.

 

Todos as outras vítimas fatais são de São Paulo. A primeira delas aconteceu também na terça, um homem de 62 anos da capital, que tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática. As outras três foram confirmadas ontem, todos homens com problemas de saúde anteriores e idades de 65 (capital), 81 (Jundiaí) e 85 anos (capital).

 

SUSPEITA EM NITERÓI

 

Um homem de 69 anos que também morreu na terça em Niterói pode ser o segundo caso de morte por coronavírus no Rio.

 

O caso dele também está sendo investigado pela Secretaria estadual de Saúde. No entanto, nesta manhã, o prefeito do município da Região Metropolitana do estado, Rodrigo Neves (PDT), revelou que o resultado do primeiro exame feito no idoso testou positivo para a doença.

 

Sobre o caso do niteroiense, a Secretaria estadual de Saúde disse que o material colhido nele deu entrada nesta quarta no Noel Nutels e está sendo analisado. 

 

Até o momento, o Rio tem 64 casos confirmados da doença. A grande maioria deles, 55, é da capital; veja a divisão por município:

 

. Rio de Janeiro:  55

 

. Niterói: 6

 

. Barra Mansa: 1

 

. Miguel Pereira: 1

 

. Guapimirim: 1 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS