MUDANÇAS: Alterado local do Teste de Aptidão Física da seleção para o Corpo de Bombeiros

Os candidatos ao cargo de soldado temporário participam de sete etapas

MUDANÇAS: Alterado local do Teste de Aptidão Física da seleção para o Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

 

O local marcado para a realização do teste de aptidão física – TAF, do processo seletivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO, sofreu alteração devido às questões climáticas e estruturais do local do teste. As datas previstas continuam as mesmas para os dias 14 e 15 de janeiro, sábado e domingo.
 
Em Porto Velho, a 2ª etapa do processo seletivo acontece o Teste de Aptidão Física – TAF, sendo convocados 560 concorrentes, 492 homens e 68 mulheres, que tiveram as melhores pontuações na 1ª etapa da prova. O TAF exigirá a execução dos seguintes exercícios: 1ª bateria de testes de barra fixa, de abdominal e corrida. O local onde acontecerá a bateria será na Escola Santa Marcelina – Marcelo Cândia – subsede I, Rua Petrolina, 1080. Já a 2ª bateria de testes será na modalidade natação, no dia 15 de janeiro, também na Escola Santa Marcelina – subsede I, no endereço citado.
 
De acordo com a comissão organizadora do certame, informações sobre processo seletivo podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: https://portal.ibade.selecao.site/edital/ver/39
 
O governador do Estado, Marcos Rocha, destaca: “O governo do Estado tem honrado todos os compromissos assumidos com as forças de segurança, sempre no sentido de valorização e reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.  O Governo do Estado tem investido na área de Segurança Pública, principalmente com valorização, equipamentos e capacitação. Desejamos sucesso na aplicação do Teste de Aptidão Física”.
 
VAGAS
 
De acordo com o edital publicado, o processo seletivo disponibiliza 112 vagas, sendo 98 para soldados BM masculino e 14 vagas para feminino, os candidatos devem ter entre 18 a 35 anos; o cargo exige ensino médio completo e oferece salários de até R$ 4 mil. O Serviço Militar Temporário terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado, desde que não ultrapasse a duração máxima de oito anos no serviço ativo.
 
Os candidatos ao cargo de soldado temporário participam de sete etapas, a 1ª etapa foi a aplicação da prova objetiva – realizada no dia 4 de dezembro do ano passado. Subsequente acontece a 2ª etapa, com o Teste de Aptidão Física – TAF; posteriormente a 3ª etapa é avaliação psicológica; seguindo a 4ª com exames médicos. Na 5ª etapa ocorrerá a investigação social; a penúltima etapa, 6ª, consiste em entrevista ao candidato; e a 7ª e última etapa, os candidatos que forem classificados participarão do curso de formação.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS