OPORTUNIDADE: Polícia Militar e Bombeiros fazem concurso Público com 2.500 vagas

Há oportunidades para atuação em diversas localidades do estado; confira

OPORTUNIDADE: Polícia Militar e Bombeiros fazem concurso Público com 2.500 vagas

Foto: Divulgação

 

No estado da Bahia, a Secretaria de Administração, por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, anuncia a realização de um novo Concurso Público, tendo como objetivo a contratação de 2.500 profissionais. Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas entre os seguintes cargos e localidades:
 
Polícia Militar - Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM): Salvador (1.184); Feira de Santana (102); Alagoinhas (102); Itaberaba (102); Ilhéus (102); Juazeiro (102); Vitória da Conquista (102); Teixeira de Freitas (102); Barreiras (102).
 
Bombeiro Militar - Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, do Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM): Salvador (254); Itabuna (32); Porto Seguro (20); Itaberaba (31); Paulo Afonso (12); Antônio de Jesus (31); Barreiras (40); Teixeira de Freitas (20); Alagoinhas (20); Bom Jesus da Lapa (40).
 
Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua ensino médio completo ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), tenha entre 18 e 30 anos de idade, bem como estatura mínima 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino, possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B, dentre outros requisitos.
 
Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal equivalente a um salário mínimo vigente, durante o período do Curso de Formação e, posteriormente, na condição de soldado graduado, a remuneração pode chegar a R$ 4.012,11.
 
Inscrição e seleção
 
Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 13 de outubro de 2022 até às 14h do dia 11 de novembro de 2022 (horário de Brasília), pelo site da Fundação Carlos Chagas, com taxa de R$ 90,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita de 13 a 18 e outubro de 2022.
 
A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e prova discursiva, previstas para serem aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023. O conteúdo programático consistirá em questões de conhecimentos gerais e específicos. A avaliação será realizada no período da manhã, com duração de quatro horas e trinta minutos, nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista.
 
Vigência
 
O prazo de validade do Concurso será de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS