APRENDIZADO: Faculdade Católica lança Curso de Formação de Conciliadores

Formação contará com 100 horas/aula. Sendo 40 teóricas e 60 de prática

APRENDIZADO: Faculdade Católica lança Curso de Formação de Conciliadores

Foto: Divulgação

 

 

Com objetivo de dar formação para uma das profissões que mais cresce no Brasil, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) lança no dia 15 de setembro o Curso de Formação para Conciliadores Extrajudicial. O curso será online, reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e credenciado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO). As matrículas podem ser feitas pelo site da FCR
 
De acordo com o diretor Acadêmico da FCR, Profº Dr. Edney Souza, o curso contribui para melhorar a comunicação, capacidade de negociação e conciliação de conflitos. “Podem se matricular qualquer pessoa graduada ou matriculada em curso de ensino superior. Depois do curso, os formados, de posse do certificado, já podem se cadastrar junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia e atuar nas sessões de conciliação extrajudiciais”, informa.
 
Para o professor Edney Souza, o curso demonstra eficiência ao oportunizar que aluno atue de forma supervisionada antes de iniciar na carreira de conciliador, a partir da realização de estágio supervisionado no próprio TJ/RO.
 
 
METODOLOGIA
 
A formação contará com 100 horas/aula. Sendo 40 teóricas e 60 de prática. As aulas teóricas serão mediadas por Tecnologia da Informação e Comunicação, incluindo leitura de material e resolução de atividades. Já na parte prática o curso está dividido em: atividades como observador, co-conciliador e conciliador. 
 
Souza informa que todo material didático  indicado pelos professores, podendo ser: apostilas, obras de natureza introdutória, manuais, livros e textos, além de obras ligadas às abordagens de conciliação adotadas, será disponibilizado no formato digital.
 
Destaca ainda que "o aluno precisa participar de 100% dos encontros e atividades propostas. Para avaliação o aluno entregará um relatório ao final do módulo”, acrescenta o diretor acadêmico da FCR.
 
 
PARCEIROS
 
Algumas parcerias já foram efetivadas, como por exemplo, o Conselho Regional de Administração de Rondônia, o Conselho Regional de Psicologia de Rondônia, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia e o Conselho Regional de Economia de Rondônia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS