CONSTRUÇÃO: Obras do novo campus da Faculdade Católica estão em ritmo acelerado

Instituição prevê o fortalecimento de projetos de pesquisa

CONSTRUÇÃO: Obras do novo campus da Faculdade Católica estão em ritmo acelerado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras de construção do novo campus da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) seguem a todo vapor. Com a previsão de entrega em dezembro deste ano, a estrutura com 21.000m², localizada na região do Espaço Alternativo, proporcionará maior conforto à comunidade acadêmica e seus colaboradores.
 
Segundo o professor fundador da FCR, professor Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, independente da estrutura predial, a instituição seguirá o seu foco, ou seja, a produção de pesquisa na Amazônia. 
 
É fundamental para a região o investimento em pesquisa e a FCR vem sendo um diferencial em nosso estado exatamente por ter essa compreensão e atuação”, ressaltou.
 
Há alguns dias, atendendo o convite da gestão, o professor Andreimar Martins Soares, conheceu a estrutura em construção do novo campus. 
 
É uma grata satisfação participar desta iniciativa, Rondônia precisa de instituições assim, que invistam nesta região para desenvolvê-la. Eu acredito no desenvolvimento socioeconômico do estado, porém, passa pela educação e pela pesquisa”, disse.
 
Andreimar Soares é diretor do Departamento de Apoio à Pesquisa e de Formação em Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO).
 
Ademais, o professor Andreimar Soares passará a compor o quadro da FCR para fortalecer este importante pilar do projeto do ensino superior católico na Amazônia: a produção científica. 
 
O professor Andreimar estará à frente, com o suporte da gestão, do desenvolvimento de programas específicos para o fortalecimento da ciência no âmbito da FCR, envolvendo, dentre outras coisas, a elaboração e submissão de novos programas de pós-graduação próprios.
 
Na ocasião, o reitor parabenizou Andreimar por pensar a Amazônia a partir da realidade da própria Amazônia.
 
MAIOR OBRA DO SETOR EDUCACIONAL
 
Acompanhando a visita, o diretor acadêmico da FCR, Prof. Dr. Pedro Abib, lembrou que a obra é a maior em andamento do setor educacional do Brasil. 
 
Estamos em plena pandemia, gerando empregos e renda na capital do Estado. A coordenação e elaboração destes trabalhos são desenvolvidos por empresas locais como, por exemplo, a Barroso Arquitetura e o grupo Marok que desenvolve a parte de energia solar”, citou.
 
Acrescentou, ainda, que “a FCR quando diz que pretende o desenvolvimento e a sustentabilidade da região Norte e dos seus povos, afirma que também em um momento como esse deve investir em quem é daqui. A teoria não pode se alijar da prática, por isso, pensamos cuidadosamente em todos que iriam compor esse tão relevante projeto de expansão da nossa Instituição de Ensino Superior (IES)”.
 
A construção está sendo erguida em quatro pavimentos, seguindo os conceitos de modernidade e interação com as pessoas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS