Trabalhos jornalísticos sobre atuação do MP poderão concorrer ao Prêmio MP-RO de Jornalismo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como exemplos de ações recentes que podem ser temas dos trabalhos destacam-se o Projeto Inquérito Zero que, em parceria com a Polícia Civil, tem como objetivo reduzir e melhorar as investigações, em trâmite, de crimes praticados em Rondônia; a atuação da Promotoria da Probidade Administrativa em favor do trânsito da Capital; a atuação da Promotoria da Saúde por uma melhor prestação de serviços nas unidades públicas de Porto Velho e uma série de ações em favor do meio ambiente, infância, sistema carcerário, entre outros, na Capital e interior do Estado.
Além da atuação na área judicial, as ações e campanhas de caráter educativo têm sido promovidas pelos Centros de Apoio Operacional. Entre as iniciativas, destacam-se a Campanha de Combate ao Fumo Passivo em Estabelecimentos Fechados (CAO-Cível/MPT-RO); Projetos de combate à Evasão Escolar (CAO-INF); Projeto de Controle Social das Licitações e Gastos Públicos, que vem fomentado a criação do Observatório Social em Porto Velho (CAO-PPA); Projeto Educação Ambiental: O Ministério Público nas nas Escolas (CAO-MA) e o próprio Inquérito Zero (CAO-CRI).
O concurso concederá a premiação no valor de R$ 5 mil aos autores dos melhores trabalhos nas áreas de Jornalismo Impresso – Jornal, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo On Line e Fotojornalismo.
Destinado a jornalistas profissionais, o prêmio tem o edital publicado no site do Ministério Público (www.mp.ro.gov.br). No ambiente destinado ao concurso, o candidato pode encontrar informações sobre as inscrições, premiação, prazos e outros dados. O anúncio dos vencedores do prêmio deverá ser feito no dia 7 de março de 2011.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!