Caerd ainda não emitiu posicionamento, e moradores continuam sem distribuição de água
Foto: Governo de Rondônia
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Energisa, concessionária responsável pelos serviços de energia elétrica de Rondônia, informa que não há registro de corte ou qualquer interrupção na região do condomínio Porto Madero, em Porto Velho (RO). Como contou o Rondoniaovivo na noite desta sexta-feira (30), cerca de mil moradores estão desabastecidos de água há pelo menos três dias.
“Não executamos nenhuma suspensão ou desligamento do fornecimento de energia”, afirma a assessoria de imprensa da empresa.
Apesar da negativa da Energisa, moradores atribuem a falta de água ao não pagamento da conta de eletricidade do sistema de bombeamento do residencial. Eles não foram avisados sobre débitos ou possibilidade de suspensão dos serviços.
O jornal aguarda retorno da Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) para um posicionamento acerca do problema. A reportagem tenta contato com a Caixa Econômica Federal, gestora do empreendimento do Porto Madeira e, de acordo com os moradores, responsável pelo pagamento dos débitos de energia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!