Na tarde desta quinta-feira (20), pais de alunos da Escola Wadih Darwich, localizada em Porto Velho, contactaram
Rondoniaovivo para pedir melhorias na infraestrutura do ensino municipal.
Como registrou o jornal, a escola Darwich foi recentemente fechada para reformas – por causa de problemas na rede elétrica, hidráulica, no telhado, nos banheiros e no piso. Os alunos, mais de 300, foram remanejados para outras escolas. O problema agora é que a herança maldita de Hildon Chaves, ex-prefeito da capital pelo PSDB, continua a atordoar a rede municipal de ensino.
Os pais dos alunos remanejados para a escola Manoel Aparício Nunes Almeida, ouvidos por Rondoniaovivo, enviaram para o jornal vídeos que registram a situação também precária na nova escola escolhida para comportar seus filhos. “Meu filho falou que a sala de aula é quente. Os banheiros não prestam (sic), a água do bebedouro não é mineral e não tem parque para brincar”, disse A. A.*, mãe de um aluno da rede municipal*
“Amanhã, faremos uma manifestação na escola. Já existem crianças que passam mal com a água”, declarou A. P., mãe de outro aluno, que também manifestou insatisfação com a localidade da nova escola. Enquanto a Darwich está localizada na zona Leste da capital, a Nunes Almeida fica na zona Sul.
* Para evitar que as crianças e os pais sejam alvo de represália, Rondoniaovivo optou por não revelar o nome das fontes ouvidas.