ALTO CUSTO: Mãe de Vilhena luta para salvar filho com doença rara

Graciely Pardinho busca arrecadar R$ 17 milhões para tratamento do pequeno Bryan, que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne

ALTO CUSTO: Mãe de Vilhena luta para salvar filho com doença rara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Graciely Pardinho, 36 anos, moradora do Parque Novo Tempo, em Vilhena, vive uma batalha diária pela saúde do filho Bryan, de oito anos. O menino foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma doença genética rara e degenerativa que causa a perda progressiva da força muscular.
 
"Infelizmente, é uma doença que não tem cura. Geralmente, quando a criança completa dez anos, fica na cadeira de rodas porque a musculatura é atrofiada", desabafou Graciely em entrevista ao Rondoniaovivo. "Bryan tem oito anos e estamos em uma corrida contra o tempo."
 
 
O tratamento mais promissor para a DMD é o medicamento Elevidys, que custa R$ 17 milhões por aplicação. Embora aprovado pela Anvisa, no Brasil ele é indicado apenas para crianças de quatro a sete anos. Em outros países, como Estados Unidos e Catar, o medicamento é liberado para crianças em diferentes estágios da doença, incluindo aquelas que já utilizam cadeira de rodas.
 
Graciely entrou na justiça para garantir o acesso ao remédio, mas enfrenta a lentidão do sistema jurídico. Enquanto isso, ela lançou uma campanha online para arrecadar o valor necessário. Angustiada, a mãe usa as redes sociais para buscar apoio de personalidades, influenciadores e artistas que possam ajudar.
 
Como ajudar?
 
Além da vaquinha online, as doações podem ser feitas via Pix, utilizando a chave todospobryan@gmail.com. A luta de Graciely é não apenas por um tratamento, mas por mais tempo e qualidade de vida para Bryan, cuja expectativa de vida, segundo especialistas, varia entre 20 e 30 anos.
 
A história de Bryan é um apelo por solidariedade e esperança em meio à urgência de uma doença que desafia não apenas a medicina, mas também os limites emocionais de uma família.
 
 
Para mais informações e outras formas de ajuda, pode entrar em contato pelo telefone 69 98124-8757.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS