A atriz e produtora multipremiada Viola Davis e seu marido Julius Tennon anunciaram, nesta quinta-feira, 2, o lançamento da sua mais nova produtora de audiovisual. Sediada em Salvador, Bahia, a Axé promete ser uma ponte entre Hollywood e o Brasil.
Vale reforçar que Viola e Tennon já são proprietários da produtora JuVee Production e estão adaptando a peça de 1960 O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues.
Em entrevista, Pedro Tourinho, secretário de Cultura de Salvador, afirmou que o projeto da produtora Axé será encabeçado por Viola e seu marido, também ator e produtor.
“A Viola Davis e o esposo dela anunciaram que a Axé será uma empresa, um estúdio de conteúdo em áudio. O primeiro produto deles vai ser uma série de podcast sobre Zumbi dos Palmares”, contou Tourinho.
Viola Davis e o Tennon estão na capital baiana desde terça-feira, 31, para participar do Festival Liberatum, evento gratuito e aberto ao público, que acontece de 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio.
Esta é a primeira edição do evento no Brasil, que se apresenta como uma plataforma internacional para defender igualdade, diversidade e inclusão.
Ao longo desses quatro dias, o evento receberá atrações nacionais como Alcione, Taís Araújo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e internacionais, como o vencedor do prêmio Nobel de literatura, o nigeriano Wole Soyinka, além de Angela Bassett e Debbie Harry.
O festival terá ciclos de palestras em diferentes pontos da capital baiana, uma coletiva online com o criador do Liberatum, Pablo Ganguli, e o diretor artístico Gil Alves, e um show gratuito na Praça Cayru, neste domingo, 5 de novembro. O Liberatum ainda conta com eventos exclusivos para convidados, como um jantar em um tradicional restaurante do bairro do Comércio em homenagem à cantora maranhense Alcione.