Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, ex participante do reality show Big Brother Brasil 07, foi detido por porte ilegal de arma na madrugada desta terça-feira (26), na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar foi chamada para checar um indivíduo aparentemente alterado nas esquinas de Ipanema. Ao atender o chamado, equipes do BPM 23 foram até o local. De acordo com um portal de notícias do Rio, o indivíduo era Diego Alemão.
O vencedor do BBB 7 estaria ameaçando pessoas no meio da rua, dizendo que “iria disparar”, além de “estar apontando a arma para todos na região”. O jornal do RJ tentou contato com a assessoria de Diego Alemão mas não obteve resposta.
Em 2020, Alemão foi preso em Curitiba após um acidente de trânsito. À época, ele foi acusado de dirigir embriagado, ameaçar os envolvidos no acidente e desacatar policiais.
De acordo com a Folha, Alemão pagou a fiança e foi liberado. Na saída do local, ele se pronunciou e deu sua versão para o caso.
"Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho", disse Diego.
Ele também pediu para os repórteres irem atrás do Bruno de Luca que "deixou o amigo dele [Kayky Brito] com a cabeça no chão".
* Com informações de R7, G1, O Tempo e Folha de S.P.