Regina Casé passou por um perrengue antes de embarcar para Portugal nesta quarta-feira (12). A apresentadora e atriz precisou sair do avião porque teria colocado uma bateria de celular dentro da mala despachada, o que é proibido por lei.
Pelo Instagram, ela relatou a situação. "Gente! Vocês sabiam que não pode mais levar nem uma bateriazinha daquela simples, fininha pro celular, na mala?", escreveu.
"Ontem levei um susto! Tive que sair do avião e fazer um tour completo pelas entranhas do aeroporto. Aliás, com um pessoal muito simpático, liderado pelo Mike, para abrir a minha mala lá embaixo e procurar a bateria, que só pode ir na mala de mão", informou.
"Então, se liga gente! Se vocês não querem viver uma experiência como essa. Mas, sabe que no final eu adorei? Tanta gente legal que fui encontrando pelo caminho", publicou.
No vídeo, ela aparece sentada em um carro com os funcionários do aeroporto. "Estou dando uma volta de carro, dando um 'sightseeing' aqui no aeroporto", brincou e seguiu: "Já tirei foto com todo mundo que trabalha aqui. Agora vou abrir a minha mala para tirar uma bateria de celular. Eu já conheci o aeroporto todo aqui".
Em seguida, ela é revistada antes de seguir de volta para dentro do avião. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, aparelhos eletrônicos devem ser levados dentro da bagagem de mão em viagens internacionais. A bateria não pode ter voltagem maior do que 12 volts e potência superior a 100Wh.