O Faustão na Band sofreu sua primeira baixa — mesmo que temporária — apenas dois dias depois da sua estreia. Durante uma bateria de exames de rotina realizados na manhã desta quarta (19), Fausto Silva foi diagnosticado com uma infecção respiratória e terá que se afastar do trabalho para cumprir um período de isolamento social. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em coluna publicada no portal R7, o apresentador passa bem: ele está bem disposto e não sente absolutamente nada, mas que seguirá o período de repouso recomendado pelos médicos.
Para os telespectadores, nada muda nos próximos dias. O programa Faustão na Band já tinha uma grande frente de gravações e nenhum efeito prático do afastamento do apresentador será visto pelo público da atração, já que todos os quadros que serão exibidos até sexta-feira (21) estavam previamente prontos e em fase de edição.
E, mesmo com a temporária licença médica, o trabalho da equipe do formato não será suspenso. De acordo com Ricco, a emissora seguirá gravando novas edições do programa, que devem ir ao ar a partir da noite de segunda (24). O canal, porém, nega a informação.
Conforme antecipado pela reportagem do TV Pop em 30 de dezembro, Anne Lottermann já estava sendo preparada para substituir o veterano em eventuais ausências. Ela dividirá o comando das próximas gravações do programa com João Guilherme Silva, filho de Fausto, e que também já atuava na equipe da atração. Faustão, por sinal, já havia elogiado o desempenho do herdeiro antes mesmo de saber que teria que ser substituído por ele tão rapidamente.
“Jeito ele tem, não iria expor meu filho se não tivesse condição. Ele vai fazer 18 agora. Ele começou: ‘tem nem contrato ainda?’. Seu contrato vai ser por hora. Não pode dar moleza. Tem cobrança e maldade. Filho de cantor tem que cantar melhor que o pai. Onde é que tá escrito que tem que ser assim?”, pontuou o apresentador em entrevista para Júnior Coimbra, do podcast Rap 77.