FAKE NEWS: Núcleo da desinformação da trama golpista será julgado a partir desta terça (21)

STF retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

FAKE NEWS: Núcleo da desinformação da trama golpista será julgado a partir desta terça (21)

Foto: Divulgação/STF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (21) o julgamento dos sete réus do Núcleo 4 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
 
Os acusados são apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como responsáveis por organizar ações de desinformação e ataques virtuais contra instituições e autoridades em 2022. Eles respondem por crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
 
Integram o grupo Ailton Gonçalves Moraes Barros, Ângelo Martins Denicoli, Giancarlo Gomes Rodrigues, Guilherme Marques de Almeida, Reginaldo Vieira de Abreu, Marcelo Araújo Bormevet e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha.
 
O relator, ministro Alexandre de Moraes, abre a sessão com seu voto, seguido por Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino. Em caso de condenação, as defesas ainda poderão recorrer.
 
Até agora, apenas o Núcleo 1  que inclui Jair Bolsonaro  foi condenado. Os núcleos 2 e 3 serão julgados em novembro e dezembro, respectivamente. O Núcleo 5, que envolve o empresário Paulo Figueiredo, ainda não tem data definida para julgamento.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS