LADRÃO ENGANA LADRÃO: Fabricas clandestinas usavam etanol adulterado de posto para falsificar bebidas

A policia civil de São Paulo fechou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo (ABC Paulista)

LADRÃO ENGANA LADRÃO: Fabricas clandestinas usavam etanol adulterado de posto para falsificar bebidas

Foto: agevisa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
A policia civil de São Paulo fechou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo (ABC Paulista) que fabricava bebidas adulteradas e as distribuía em bares da região, no ato a polícia apreendeu toneis com líquidos, garrafas falsificadas e lotes prontos para a distribuição. 
 
Segundo as investigações o crime organizado utilizava etanol de postos de gasolina para falsificar as bebidas e assim lucrar mais, o que a quadrilha não contava é que o etanol adquirido também estava adulterado gerando a difusão de bebidas contaminadas em diversos bares.
 
Durante as investigações foram identificadas garrafas com até 45% de metanol, algumas unidades apresentavam somente a mistura de metanol e água.
 
Por legislação, bebidas como gin e vodka podem ter somente 20mg de metanol para cada 100ml de etanol, ou seja, uma ou duas gotas já seriam a quantidade máxima permitida em uma bebida. A PF e Policia Civil investigam se parte do etanol adquirido na falsificação das bebidas também tenha vindo de tanques/caminhões abandonados em operações policiais como a 'Operação Tank'.
 
 Até o momento 32 pessoas deram entrada e hospitais por intoxicação por metanol, 181 notificações sob apuração, 5 mortes confirmadas e 9 mortes
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS