LIGA DE GRAÇA: Jovem africano cria celular sem chip que não depende de rede

Namibiano inventa telemóvel que funciona a base da frequência do Rádio

LIGA DE GRAÇA: Jovem africano cria celular sem chip que não depende de rede

Foto: Internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Simon Petrus, um jovem da Namíbia, desenvolveu um telefone inovador que opera sem chip (SIM-free) e não depende de redes celulares, utilizando sinais de rádio para realizar chamadas, especialmente em áreas remotas. Ele criou o dispositivo no ensino médio, usando peças reaproveitadas, e seu projeto ganhou destaque em feiras de ciência.  
 
O aparelho funciona como uma espécie de rádio adaptado, permitindo a comunicação mesmo em locais onde não há cobertura de celular. Simon Petrus não precisou de chip ou crédito, apenas utilizando frequências de rádio para as chamadas. O projeto, apesar de ter chamado atenção em feiras de ciências, ainda não recebeu apoio oficial para produção em larga escala.  
 
Mesmo após se formar em engenharia, Simon ainda busca investimentos para tirar sua invenção do papel. Ele exemplifica a criatividade e engenhosidade de jovens inventores africanos, mostrando o potencial de tecnologias alternativas para resolver problemas de comunicação em áreas com pouca infraestrutura.  
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor da taxação dos super-ricos?
Você acha que o Congresso Nacional é corrupto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

FISIOSAÚDE LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS