CALOR VISÍVEL: Imagens recém-divulgadas mostram OVNI em formato de 'disco'

Objeto voador foi visto fazendo curva abrupta sobre as montanhas Hindu Kush

CALOR VISÍVEL: Imagens recém-divulgadas mostram OVNI em formato de 'disco'

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um conjunto de vídeos em infravermelho com visão frontal (FLIR) — gravados por uma plataforma de reconhecimento da Força Aérea dos EUA — foi divulgado e parece mostrar um objeto em forma de disco deslizando pelas nuvens sobre a fronteira montanhosa entre o Afeganistão e o Paquistão e executando uma curva repentina sem nenhuma coluna de calor visível.
 
Os três vídeos curtos, com horário de 11h13 UTC ou por volta das 16h, horário local no Afeganistão — onde foram filmados — em 23 de novembro de 2020 a 35° 02,91′ N, 71° 17,86′ E, foram divulgados esta semana pelos jornalistas Jeremy Corbell e George Knapp em seu podcast WEAPONIZED.
 
De acordo com Corbell e Knapp, a perturbação atmosférica foi observada na documentação do caso, assim como a ausência de assinaturas tradicionais de propulsão térmica durante a performance; sua origem, intenção e capacidades permanecem desconhecidas.
 
Os jornalistas acrescentaram que a documentação à qual foram expostos mostra que o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) rotulou o objeto como Fenômeno Anômalo Não Identificado (UAP/OVNI).
 
Corbell e Knapp dizem que os arquivos do caso do DoD descrevem uma plataforma de reconhecimento da Força Aérea dos EUA rastreando o objeto, que as notas caracterizam como estando navegando pelas nuvens.
 
Corbell e Knapp afirmam ainda que os arquivos do DoD descrevem o OVNI usando cobertura de nuvens para se esconder e observam que sua passagem pareceu perturbar as nuvens.
 
Usar a cobertura de nuvens como escudo é uma forma de gerenciamento passivo de assinatura — uma tentativa intencional de silenciar os sinais visuais e outros sinais observáveis de um objeto.
 
A tática ecoa uma descoberta no relatório de junho de 2021 da Força-Tarefa OVNI, que observou que alguns incidentes envolveram aeronaves exibindo “um grau de gerenciamento de assinatura“.
 
De acordo com Corbell e Knapp, analistas do DoD documentaram:
 
Formato: circular / em forma de disco
Manobra: desvio repentino em ângulo reto do curso original
Propulsão: nenhuma coluna de calor detectável ou assinatura de exaustão
Ambiente: perturbação atmosférica visível ao redor da nave.
 
De acordo com informações às quais Corbell e Knapp foram expostos, agentes do Departamento de Defesa posteriormente registraram o incidente em um banco de dados confidencial para análise da comunidade de inteligência. A origem do objeto foi designada como desconhecida.
 
Em declarações ao Liberation Times, Jeremy Corbell comentou:
 
“George Knapp e eu tivemos mais de dois anos para analisar atentamente esse trio de vídeos militares, e cada leitura me deixa mais intrigado.
 
“rimeiro, o objeto literalmente desaparece nas nuvens e então empurra a nuvem ao partir — artefatos de câmera não fazem isso.
 
Em segundo lugar, os dados infravermelhos mostram assinatura de calor zero em relação à direção da viagem; simplesmente não há propulsão convencional ali.
 
Terceiro, as investigações da Comunidade de Inteligência rotularam essa coisa como um ‘disco’ e declararam, em letras maiúsculas, ‘OVNI NAVEGA PELAS NUVENS’.
 
Então, estamos olhando para um objeto que não é um artefato. O formato é algo que só ouvimos falar, mas nada foi divulgado mostrando isso, até agora. Ele se move de uma forma que nada que voamos consegue igualar. Tem propulsão sem assinatura térmica. E espere até determinarmos seu tamanho: a filmagem tem profundidade de campo e tenho certeza de que detetives online conseguirão determinar o alcance e o tamanho potencial. Pistas e detalhes que quase nunca obtemos em investigações de OVNIs. Esta captura não é apenas mais uma curiosidade; merece um interrogatório público completo.“
 
Matthew Brown – um ex-oficial do DoD que denunciou um suposto Programa de Acesso Especial não reconhecido chamado IMMACULATE CONSTELLATION – apresentou um relatório detalhado no Congressional Record que cataloga vários encontros com OVNIs.
 
Um registro descreve um grande OVNI em forma de disco, com 200 a 400 metros de circunferência, que irrompe através de uma densa camada de nuvens usada como ocultação, perturba a atmosfera ao redor, inverte abruptamente o curso e então acelera para fora de vista.
 
As imagens FLIR recém-divulgadas de Corbell e Knapp mostram uma manobra abrupta e um aparente gerenciamento de assinatura utilizando nuvens, espelhando de perto o incidente descrito por Brown.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor da taxação dos super-ricos?
Você acha que o Congresso Nacional é corrupto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

FISIOSAÚDE LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS