Presa na manhã de ontem, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra escreveu uma carta em que nega a prática de crimes. O texto foi publicado em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 20 milhões de seguidores.
Ela afirma ser "notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família", mas diz que a situação servirá para provar, mais uma vez, que não pratica e nunca praticou crimes.
Ao final, a advogada usou seu bordão para "descontrair" com seus seguidores: "Exquece que a mãe ta enjaulada".
Prisão
A advogada foi presa na operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa na operação.
Na carta, Deolane diz estar destruída ao ver a mãe passando por "tamanha humilhação".
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
Além da prisão, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Defesa
O escritório da advogada Adélia Soares, ex-BBB, publicou nota de esclarecimento sobre o caso em nome de Deolane e sua mãe, Solange Bezerra. O texto diz que a investigação é sigilosa e que a divulgação de detalhes do processo desrespeita a privacidade da investigada, e pode configurar violação de segredo de justiça.
"Ressaltamos que a Dr.ª Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos."