Na zona Norte de São Paulo, um adolescente de 16 anos matou a tiros os pais e a irmã. O crime aconteceu na sexta (17), mas só foi descoberto no domingo (19), quando o jovem ligou para a polícia e contou o ocorrido. O adolescente teria ficado com raiva quando os pais tiraram seu computador e celular.
De acordo com a Polícia de São Paulo, o jovem usou a arma do pai, que era guarda civil municipal. O adolescente baleou o pai pelas costas e em seguida matou a irmã.
Como registrou a Folha de SP, o adolescente afirma que depois de matar o pai e a irmã, almoçou e foi para a academia. Na sequência, voltou para casa e esperou a mãe - que também foi baleada e morreu.
O adolescente viveu normalmente durante o fim de semana. Saía para a academia e para comprar pão. Somente então na noite de domingo (19), o jovem ligou para a polícia para comunicar o ocorrido.
O adolescente afirmou, em relato à polícia, que já tinha pensado em matar os pais em outras ocasiões, mas não chegou a elaborar o plano, e disse que teve de matar a irmã porque ela estava no local.
O caso foi registrado como ato infracional de homicídio e feminicídio; ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional de vilipêndio a cadáver.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).