PROVISÓRIO: Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém delação premiada

Ministro concedeu liberdade provisória ao militar. Cid estava preso desde do dia 22 de março após descumprir medidas cautelares

PROVISÓRIO: Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém delação premiada

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu nesta sexta-feira, 3, a liberdade provisória do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.  Na decisão, o magistrado também manteve a delação premiada de Cid, já que "foram reafirmadas a regularidade, legalidade, adequação dos benefícios pactuados e dos resultados da colaboração à exigência legal e a voluntariedade da manifestação de vontade" de Cid.
 
O ex-ajudante de ordens voltou a ser preso em 22 de março após descumprir medidas cautelares e por obstrução à Justiça. O mandado de prisão, expedido por Moraes, ocorreu depois da divulgação de áudios pela revista Veja, nos quais Cid critica a forma como a PF e Moraes conduziram seus depoimentos. Na ocasião, em oitiva, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro confirmou os termos da delação premiada fechada com a PF. Desde então, a validade do acordo seguia sob análise.
 
Cid é investigado em diferentes inquéritos, incluindo aqueles relacionados à trama golpista, à falsificação de carteira de vacinação e ao desvio de joias do acervo presidencial. O militar já havia cumprido quatro meses de prisão preventiva em 2023 antes de optar por colaborar.
 
Na semana passada, a defesa de Cid solicitou a revogação da prisão, alegando que não houve obstrução de justiça nem violação do acordo. Os advogados também argumentaram que a manutenção da detenção era desnecessária, já que ele possui residência fixa e compareceu à Polícia Federal sempre que foi convocado.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS