GRAVE: Escritora de livros infantis sofre ataque de pitbulls e tem braço dilacerado

Escritora foi atacada enquanto fazia uma caminha matinal em Saquarema, na região dos lagos do Rio de Janeiro

GRAVE: Escritora de livros infantis sofre ataque de pitbulls e tem braço dilacerado

Foto: Reprodução / Internet

Conhecida por livros, como “Colo de Avó” e “Bruxinhas e Fadinhas”, a escritora Roseana Murray foi atacada por pelo menos três pitbulls no início da manhã desta sexta-feira (5). O incidente aconteceu no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos, e segundo a uma amiga da autora ela foi arrastada por cinco metros. As informações são do portal G1.
 
Devido às mordidas, Roseana teve parte de um dos braços arrancada. A escritora foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ela passou por cirurgia, e até o momento dessa reportagem o procedimento ainda não havia terminado.
 
Os animais pertencem a um vizinho de Roseana, o homem foi levado pela Polícia Militar de Saquarema, ele prestou depoimento e foi liberado. Em seguida, os animais foram encaminhados para um lar temporário.
 
Conforme Sandra Noleto, amiga de Murray, a autora costumava fazer caminhadas matinais. Foi enquanto praticava o exercício, por volta das 5h55, que ela foi atacada pelos animais. “Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseane estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço”, contou Noleto.
 
Diante da gravidade do ataque, Roseana precisou ser levada de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros.
 
Noleto também contou que os ataques dos animais são recorrentes na região. “Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido”.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS