ATESTADO: Mulher que morreu após sair com jogador teve lesão no 'Saco de Douglas'

A Polícia Civil continua investigando a morte como suspeita

ATESTADO: Mulher que morreu após sair com jogador teve lesão no 'Saco de Douglas'

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, apontou que a jovem morreu devido a uma lesão no saco de Douglas, estrutura que fica entre o útero e o reto. A Polícia Civil investiga o que pode ter causado a lesão. Na noite de terça-feira, 30, a mulher havia se encontrado com Dimas Cândido de Oliveira Filho, um jogador do sub-20 do Corinthians, e morreu após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. A polícia investiga a morte como suspeita.

 

Em contato com a IstoÉ, o advogado Alfredo Porcer, confirmou que a causa da morte apontada pela perícia foi uma ruptura do saco de Douglas na parede vaginal esquerda. “Precisamos de exames complementares, como o laudo do IML (Instituto Médico Legal), prontuário médico e primeiros atendimentos”, relatou, complementando que a pedido das autoridades, o atestado de óbito ficará disponível nos autos.
 
O saco de Douglas é uma estrutura que nas mulheres fica entre o útero e o reto, e nos homens permanece entre a bexiga e o reto. A cavidade foi batizada com o nome do anatomista escocês James Douglas, que descreveu pela primeira vez tal espaço, de acordo com o Dicionário Médico da Universidade de Navarra. Ainda segundo o instituto, a parte do corpo é importante no diagnóstico de doenças como a endometriose, ou acúmulo de líquido no abdômen.
 
Relembre o caso
 
Segundo informações do Jornal Hoje, Dimas teria informado as autoridades que conheceu a jovem por meio das redes sociais, e que aquele na terça-feira, 30, seria o primeiro encontro entre os dois. Lívia disse à família que iria ver o jogo entre Corinthians x São Paulo em um restaurante com uma amiga, mas na realidade foi ao apartamento do jogador da base do clube paulista.
 
De acordo com o jovem, Lívia teria desmaiado durante uma relação sexual o que o levou a chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para encaminhá-la a uma unidade de saúde. Na ambulância, a mulher sofreu duas paradas cardíacas, além de um intenso sangramento na região íntima, sendo reanimada, mas passando por outras duas no Hospital Municipal Tatuapé, morrendo no local. A família da falecida foi chamada ainda durante o transporte da garota por uma socorrista.
 
Na unidade de saúde, o pai da jovem, um ex-policial, teria se desentendido com Dimas e todos foram encaminhados a uma delegacia, que registrou o caso como morte suspeita. Após investigação no apartamento, as forças de segurança supostamente encontraram uma pequena quantidade de sangue em um colchão de casal e no chão, uma camisinha usada e dois cigarros eletrônicos. Câmeras de segurança do prédio do jogador também foram obtidas pelas autoridades para apuração dos fatos.
 
Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista afirmou que acompanha os desdobramentos do caso e que permanece à disposição das autoridades, lamentando a morte de Lívia Gabriele da Silva Matos. Ao Jornal Hoje, o advogado do atleta afirmou que ele está abalado. O jogador, que está emprestado pelo Coimbra-MG, relatou que nenhum dos dois consumiu bebida alcoólica ou utilizou qualquer droga fora os cigarros eletrônicos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS