INVESTIGAÇÃO: PF apreende computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro durante operação

Um segundo computador da Abin teria sido encontrado e apreendido na residência de um dos assessores do vereador, que é casado com uma funcionária da agência

INVESTIGAÇÃO: PF apreende computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro durante operação

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo na manhã desta segunda-feira, 29, de uma operação da PF (Polícia Federal) que investiga a realização de espionagem ilegal na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão do ex-mandatário.

 

Segundo a apresentadora Daniela Lima, do programa “Conexão GloboNews”, a corporação teria encontrado um computador da Abin com o vereador. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Carlos Bolsonaro e no seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Alguns assessores do vereador também são alvos da operação.
 
Um segundo computador da Abin teria sido encontrado e apreendido na residência de um dos assessores do vereador, que é casado com uma funcionária da agência.
 
Ao todo, a corporação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis (RJ – 1), Rio de Janeiro (5), Brasília (DF – 1), Formosa (GO – 1) e Salvador (BA – 1).
 
“Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”, informou a PF.
 
Há suspeita de que o parlamentar obtinha “materiais” ilegais do ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem, que foi alvo da corporação no dia 25 de janeiro.
 
O filho do ex-presidente é vereador desde 2001 e está em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ele é apontado como o principal responsável pela administração das redes sociais de Jair Bolsonaro.
 
Até o momento, o vereador ainda não se pronunciou sobre a operação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS