“Eu vou tomar um tacacá!” exclama Joelma em um verso de “Voando Pro Pará”, canção que viralizou nas redes sociais recentemente. Na música a diva paraense exalta o prato típico do Pará que também é muito popular em Rondônia.
“Voando Pro Pará” foi lançada oito anos atrás, após a separação de Joelma e Chimbinha. Um trecho da faixa viralizou na plataforma TikTok com milhares de internautas reproduzindo a canção em forma de trend.
O rebuliço na internet foi tão grande que a música voltou a ficar em destaque nas paradas musicais. A canção ocupou o top 20 da lista de músicas virais do Spotify Brasil e alcançou o top 10 nas paradas de Portugal.
Coincidência ou não, o tacacá foi a comida mais pesquisada no Google em 2023. A Alphabet, empresa dona do motor de busca, divulgou na última segunda-feira (11), uma retrospectiva anual com os termos mais buscados de 2023.
A lista reúne os termos mais buscados desde 2004, ano em que o Google Trends começou a operar oficialmente. O Trends monitora a quantidade de vezes que um termo é pesquisado na barra de busca do Google.
O Rondoniaoavivolistou, em maio deste ano, bons lugares para tomar tacacá em Porto Velho. Confira a lista clicando no saiba mais.
Dentre as buscas mais populares, a posse do presidente Lula (PT) foi um dos termos mais buscados no escopo da política. Taylor Swift foi a compositora mais procurada na história da ferramenta.
As mortes de Glória Maria e Rita Lee foram, respectivamente, as duas perdas mais ‘googleadas’ neste ano. “O que é intervenção federal?” e “Por que a guerra em Israel e Gaza?” foram duas das perguntas mais pesquisadas.
A lista de termos mais buscados pode ser conferida abaixo: