FICAMOS DE FORA: Beyoncé não virá ao Brasil com nova turnê e fãs ficam chateados

Movimentação econômica fomentada por shows foi tão grande que aumentou inflação da Suécia

FICAMOS DE FORA: Beyoncé não virá ao Brasil com nova turnê e fãs ficam chateados

Foto: Divulgação / Beyoncé

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Beyoncé não vai voltar ao Brasil com sua última turnê internacional, Renaissance World Tour, que acontece desde maio deste ano. Por meio de suas redes sociais, a cantora de 41 anos divulgou as datas finais dos shows, que vão acontecer nos Estados Unidos. 
 
"Essa turnê foi uma felicidade, e como está se aproximando do seu último mês meu desejo de aniversário é comemorar com vocês vestindo suas roupas prateadas para os shows de 23 de agosto a 22 de setembro", postou Beyoncé, em referência ao aniversário dela, que será comemorado em 4 de outubro.
 
O nome da cantora virou um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) por ter deixado o Brasil de fora do evento. Os fãs ficaram chateados com a ídola, que não visita o país há mais de dez anos.
 
“Hoje já sei que a Bey vai acabar com meu dia”, disse um fã em uma postagem na rede social.
 
Beyoncé se apresentou em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e no Rock In Rio em 2013. À época, as apresentações atraíram mais de 130 mil pessoas - 80 mil apenas no Rock In Rio.
 
 
 
Artista dançou o 'Passinho do Volante' no palco do Rock In Rio 2013
 
 
“Gente ela não vem mais! Alguém conhece um agiota que parcele passagem para Las Vegas?”, brincou outro fã. 
 

O efeito Beyoncé

A turnê mundial Renaissance teve o pontapé inicial em Estocolmo (Suécia). A BBC aponta que o show causou tamanha comoção que aumentou a demanda por hotéis e refeições em restaurantes e que influenciou as estatísticas econômicas do país.
 
A Suécia registrou uma inflação de 9,7% em maio, um índice acima do esperado. O aumento dos preços de hotéis e restaurantes estava por trás da surpresa.
 
Michael Grahn, economista do Danske Bank, disse acreditar que Beyoncé ajudou a impulsionar o salto nos preços das tarifas de hotéis. Ela também pode ter sido a força por trás do aumento inesperado nos preços das atividades de lazer, recreação e cultura, disse à BBC.
 
A expectativa é que a turnê acumule cerca de 2 bilhões de libras (aproximadamente R$12 bilhões) até terminar, em setembro.
 
 
 
 
Beyoncé e plateia no show da turnê Renaissance / Divulgação
Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS