MAIORIA: Homens europeus preferem fazer xixi sentados, de acordo com estudo

Segundo dados de uma pesquisa realizada na Europa, sentar na hora de urinar traz benefícios para a saúde masculina

MAIORIA: Homens europeus preferem fazer xixi sentados, de acordo com estudo

Foto: Divulgação / CNN

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto no Brasil e em outros países da América Latina soa estranho quando um homem faz xixi sentado, na Europa essa parece ser a nova tendência. É o que diz uma pesquisa publicada pelo instituto de pesquisas britânico YouGov, que avaliou a relação de homens que preferem urinar sentados.
 
A análise teve como ponto de partida um texto do jornalista Sam Wollaston, que publicou no tabloide “The Guardian” uma coluna criticando a falta de informações confiáveis no banco de dados públicos do YouGov referentes aos hábitos masculinos no banheiro.
 
O instituto realizou, então, entre os meses de abril e maio deste ano, uma pesquisa em 13 países europeus, que apontou que a, prática também conhecida pelo termo alemão “sitzpinkler”, é mais comum do que se imagina.
 
Na Alemanha, cerca de 62% dos entrevistados revelaram que preferem sentar ao urinar. Entre esse grupo, 49% têm mais de 55 anos e 28% estão na faixa entre 18 e 34 anos.
 
Já no Reino Unido, a proporção é inversamente proporcional em relação à faixa etária: 40% dos que preferem urinar sentados são jovens, em contrapartida aos 23% de homens mais velhos.
 
De forma geral, ainda foram obtidos dados de que homens que preferem sentar-se ao fazer xixi estão em 50% na Suécia, 39% na Austrália e 34% na Itália. No México, há uma preferência de apenas 6% pela prática.
 
No entanto, dados de uma pesquisa anterior realizada em 2020 mostram que, no Japão, a preferência dos homens por fazer xixi sentados já era uma realidade em plena pandemia, com 70% dos entrevistados adeptos ao hábito.
 
Por mais que cause estranheza em alguns, sentar durante o ato de urinar é comprovadamente mais benéfica para a saúde masculina.
 
É o que concluíram pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Leiden, nos Países Baixos, que explicaram como a prática ajuda a esvaziar a bexiga mais rápido e de forma mais completa, e ainda reduz a possibilidade de sintomas do trato urinário em homens com a próstata aumentada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS