CARTÃO: 'Apenas eu fui vacinada', diz Michelle Bolsonaro sobre operação da PF

Michelle ainda afirmou não saber o motivo da busca e apreensão na casa do casal, em Brasília. A PF investiga a suspeita de adulteração de cartões de vacinação

CARTÃO: 'Apenas eu fui vacinada', diz Michelle Bolsonaro sobre operação da PF

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após a Polícia Federal fazer busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira dama Michelle afirmou, no Instagram, que apenas ela se vacinou. "Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria 'falsificação de cartão de vacina', do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas eu fui vacinada", escreveu a presidente do PL Mulher.

 

Michelle ainda afirmou não saber o motivo da operação da PF e que o advogado do casal não teve acesso aos autos. Além disso, ela postou um versículo bíblico: "Eu confio no Senhor. Obrigada, amado da minh'alma", disse.
 
 
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou após a operação. O político nega ter adulterado o cartão de vacinação e afirma que não tomou a vacina contra a covid-19.
 
 
Com 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva cumpridos em Brasília e no Rio de Janeiro, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Venire.
 
 
A corporação fez busca e apreensão em um endereço de Bolsonaro, na capital federal; além de ter prendido o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. Bolsonaro deve prestar depoimento ainda hoje. O aparelho celular de Jair e Michelle foram apreendidos, conforme informou o jornal O Globo.
 
 
De acordo com a PF, "as inserções falsas, que ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a covid-19 dos beneficiários. Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de covid-19".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS