Regy teve fermento grave no tórax, que atingiu o coração. Já a médica Jaqueline, foi atingida por golpe de faca no abdômen.
O CASO
Uma médica e uma agente de saúde foram esfaqueadas na tarde desta quinta-feira (25) enquanto faziam atendimento em um posto de saúde, no município de Primavera do Leste, em Mato Grosso (MT).
A médica foi identificada pelo nome de Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, que está grávida. Ela foi atingida por um golpe de faca no abdômen e seu estado de saúde é considerado grave.
A agente de saúde foi identificada pelo nome de Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 50 anos. Regy foi atingida na região do tórax.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homem alegou que teve um atendimento ruim e por conta disso teria voltado e efetuado os golpes nas vítimas.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito estava com a faca escondida na região da cintura e esperou a consulta de outra paciente para entrar no consultório, onde esfaqueou a médica.
Uma pessoa chegou a intervir, pegando uma mesa de madeira para tentar para a fúria do homem.
Ao sair do consultório médico, o suspeito atingiu a agente de saúde.
Após ser preso, o homem foi conduzido para a Delegacia Judiciária Civil, onde está à disposição da justiça.
Em nota, a prefeitura de Primavera do Leste informou que o suspeito tem 34 anos e teve surto psicótico. A prefeitura lamenta o ocorrido e está prestando todo apoio às vítimas.
“A Secretaria Municipal de Saúde lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais”, diz trecho da nota.
Ainda conforme a prefeitura, a médica precisa de doação de sangue O negativo.