ALERTA: Consumo de carne vermelha aumenta risco de doenças cardiovasculares em 22%

A pesquisa aponta que o aumento do risco pode ser explicado pelo aumento de três metabólitos produzidos por bactérias intestinais a partir dos nutrientes presentes na carne

ALERTA: Consumo de carne vermelha aumenta risco de doenças cardiovasculares em 22%

Foto: Divulgação

Estudo realizado pela universidade de Tufts e pelo instituto de pesquisas Cleveland Clinic Lerner aponta que o consumo de carne vermelha está associado a um maior risco de doenças cardiovasculares.
 
O estudo, publicado na última segunda-feira (1), envolveu 4 mil pessoas nos Estados Unidos acima de 65 anos e descobriu que o consumo diário de carne pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares em até 22%
 
A pesquisa aponta que o aumento do risco pode ser explicado pelo aumento de três metabólitos produzidos por bactérias intestinais a partir dos nutrientes presentes na carne. Esses metabólitos estariam associados a um maior risco de doenças cardiovasculares.
 
No entanto, embora esse maior risco seja observado em relação à carne vermelha, o mesmo não acontece em relação ao consumo de ovos, peixes e frango.
 
O estudo foi divulgado pela publicação Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular e é o primeiro a investigar a conexão entre o consumo de carne vermelha e o aumento no risco de doenças vasculares arterioscleróticas levando em conta os metabólitos produzidos por bactérias.
 
 
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Raia Drogasil

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS