ALERTA: Consumo de carne vermelha aumenta risco de doenças cardiovasculares em 22%

A pesquisa aponta que o aumento do risco pode ser explicado pelo aumento de três metabólitos produzidos por bactérias intestinais a partir dos nutrientes presentes na carne

ALERTA: Consumo de carne vermelha aumenta risco de doenças cardiovasculares em 22%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estudo realizado pela universidade de Tufts e pelo instituto de pesquisas Cleveland Clinic Lerner aponta que o consumo de carne vermelha está associado a um maior risco de doenças cardiovasculares.
 
O estudo, publicado na última segunda-feira (1), envolveu 4 mil pessoas nos Estados Unidos acima de 65 anos e descobriu que o consumo diário de carne pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares em até 22%
 
A pesquisa aponta que o aumento do risco pode ser explicado pelo aumento de três metabólitos produzidos por bactérias intestinais a partir dos nutrientes presentes na carne. Esses metabólitos estariam associados a um maior risco de doenças cardiovasculares.
 
No entanto, embora esse maior risco seja observado em relação à carne vermelha, o mesmo não acontece em relação ao consumo de ovos, peixes e frango.
 
O estudo foi divulgado pela publicação Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular e é o primeiro a investigar a conexão entre o consumo de carne vermelha e o aumento no risco de doenças vasculares arterioscleróticas levando em conta os metabólitos produzidos por bactérias.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS