O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira que o segundo teste para Covid-19 deu positivo. Por isso, o cardiologista continuará em Nova Iorque, nos Estados unidos, onde cumpre isolamento e acompanha as ações da pasta. O exame de RT-PCR foi realizado na última quinta, quanto o diagnóstico completou dez dias.
Se o resultado fosse negativo, já estaria liberado para voltar ao Brasil segundo os protolocos americanos. Agora, o ministro deve completar duas semanas de quarentena para retornar ao Brasil.
Procurado pelo EXTRA nesta sexta, o Ministério da Saúde informou que Queiroga “passa bem e está há mais de uma semana sem apresentar sintomas da Covid-19".
O cardiologista foi diagnosticado com a doença na terça-feira da semana passada quando integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia Geral das Nações Unidas. Na ausência dele, o substituto imediato é o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz. Segundo apurou O GLOBO, os dois estão em contato direto para alinhar as decisões do ministério.
O ministro trocou de hotel na sexta-feira da semana passada depois de receber críticas das redes sociais de que ficaria em hospedagem luxuosa paga com dinheiro público. O nome da nova estadia, no entanto, não foi revelado. Segundo o ministério, todos os protocolos foram cumpridos na mudança.