Izabel era uma das poucas técnicas que não era ligada a ala ideológica do ministério
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A secretária de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29/3). A SEB é uma das mais importantes secretarias da pasta e Izabel era uma das poucas técnicas que não era ligada a ala ideológica do ministério.
A saída ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, mas já é dada como certa nos bastidores do Ministério. A princípio, sua saída foi causada por motivos pessoais.
Izabel é doutora em política social, mestre em desenvolvimento sustentável, especialista em gestão de políticas de ciência e tecnologia, além de graduada em Letras.
A secretaria está no MEC desde 1990 e é especialista em formação de professores. Ela ocupava o cargo de secretária de Educação Básica desde agosto do ano passado, quando substituiu Ilona Becskehazy.
Antes de assumir a SEB, Izabel era diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica, um dos braços da Secretaria. Até o fechamento desta matéria, o MEC não respondeu aos questionamentos feitos pelo Euestudante.
Além de Izabel, esta segunda-feira foi marcada pela saída de dois ministros do governo de Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu o general Fernando Azevedo e Silva do cargo de ministro da Defesa. Já o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão após pressão do Congresso Nacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!