Alcides Bento foi arrastado do ponto de ônibus até a gerência do atacadista onde mostrou o cupom fiscal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Alcides Bento Batista, de 47 anos, foi vítima de constrangimento ilegal após comprar dois panos de chão no Atacadão, na avenida Costa e Silva em Campo Grande, nessa tarde de segunda-feira (16). Ele foi acusado de “furtar” a mercadoria dentro do atacadista, mas estava com o comprovante fiscal de pagamento.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Alcides pegou dois panos de chão, passou pelo caixa onde efetuou o pagamento, pegou o comprovante, colocou dentro da sacola e saiu em direção ao ponto de ônibus.
Alcides foi abordado por três homens, sendo dois trajados com o uniforme do mercado e outro a paisana com uma pistola na cintura. Ainda de acordo com o registro policial, sem o deixar mostrar o cupom fiscal, eles o arrastaram até a gerência do comércio.
No local, ele abriu a sacola e mostrou ao gerente o pagamento. O gerente pediu desculpas e ofereceu uma caixa de bombom para Alcides e pediu para que ele assinasse um termo que não iria representar contra o Atacadão.
Ao ser arrastado, Alcides teria perdido uma corrente de ouro do trajeto do ponto de ônibus até a gerência do mercado. A vítima teria pagado R$ 2,6 mil no assessório que teria 6,5 gramas.
O gerente do mercado disse a vítima que se ele assinasse o termo eles o ajudariam a procurar a corrente. Alcides recusou e o gerente o mandouele sair do mercado.
O caso foi registrado como constrangimento ilegal na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!