ERRO: Vaqueiro fica preso por engano no lugar do irmão durante dois anos e meio

O irmão acusado por roubo, furto e falsidade ideológica, que deveria estar detido, cumpria pena no regime semiaberto e, ao sair, não retornou à prisão. Caso ocorreu no Rio Grande do Norte

ERRO: Vaqueiro fica preso por engano no lugar do irmão durante dois anos e meio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem ficou preso no lugar do irmão por mais de dois anos. É a história do vaqueiro Eldis Trajano da Silva, que ficou em recluso no Rio Grande do Norte, pelos crimes do irmão Eudes Trajano da Silva, acusado de roubo, furto e falsidade ideológica pelo qual ele acabou "pagando". 

 

O irmão inocente, Eldis Trajano, foi levado pela polícia em seu trabalho, no município de Pedro Velho, em abril de 2017. Detalhe: ele não sabe ler nem conhece os dados pessoais. 

 

Em 2018, a advogada Marilene de Oliveira tomou ciência do caso. Durante uma visita da Pastoral Carcerária (entidade que presta serviço), se deparou com o caso de Eldis e conseguiu ajudar a vítima. 

 

Somente na última segunda-feira (9/12), Eldis conseguiu a liberdade, mesmo após, no ano passado, o irmão Eudes ter sido reconhecido por testemunhas em um tribunal. Depois de dois anos e cinco meses preso, Eldis Trajano deixou a cadeia pública de Ceará-Mirim no município de Canguaretama (RN). Eudes Trajano, o irmão, agora está preso na Cadeia Pública de Nova Cruz (RN).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS