TERROR: Assaltantes são mortos durante assalto a carro forte no Atacadão

Polícia investiga se vigilante ajudou bandidos, passando informações sobre o esquema de segurança

TERROR: Assaltantes são mortos durante assalto a carro forte no Atacadão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os três criminosos mortos após a tentativa de roubo a um carro-forte dentro do supermercado Atacadão, ocorrido na tarde de sexta-feira (10), na região do Coxipó, em Cuiabá (MT), eram monitorados pela força-tarefa da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP).

 

Os suspeitos mortos são: Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e Dauan Félix da Silva (sem idade revelada). Eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá e também eram investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Capital, que ajudou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na identificação deles.

 

Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa. Dois estão foragido. A suspeita da polícia é de que uma vigilante teria auxiliado a ação dos bandidos, passando informações sobre a chegada do carro-forte ao supermercado e como era o esquema de segurança.

 

Delegado que comandou a operação da polícia, Flávio Stringueta disse que esta informação ainda está sendo investigada. Em um áudio que circula no WhatsApp, um homem ainda não identificado afirma que a esposa de um dos assaltantes mortos foi quem entregou a vigilante à polícia.

 

Interceptação da polícia

 

A informação de possível roubo a um carro-forte foi repassada pela força-tarefa aos policiais da GCCO, que deslocou policiais, chefiados pelo delegado Flávio Stringueta, até o Atacadão, localizado na entrada do bairro Tijucal.

 

“Ficamos aguardando melhores informações sobre onde seria o possível assalto a um carro-forte. Assim que a equipe da força-tarefa identificou que o local era o Atacadão e também passou que os criminosos já estavam no local, adentramos no estacionamento do supermercado, quando avistamos a entrada do carro-forte da empresa Brinks”, disse o delegado.

 

Conforme Stringueta, nesse momento disparos já tinham acontecido no interior do supermercado, provocando correria dos clientes e funcionários. Os policiais identificaram que dois criminosos roubaram um veículo HB20 para fugir. Eles estavam armados com uma submetralhadora SMT 40 e pistolas PT 940 ponto 40, com brasões da PJC e da PM, respectivamente. As armas foram apreendidas. Uma das pistolas foi roubada de um policial militar.

 

(Foto: Assessoria/PJC)

 

Os policiais ordenaram que os criminosos parassem, mas diante do  perigo iminente para os próprio policiais e outras pessoas no local,  foram efetuados disparos para contê-los, provocando a morte dos três assaltantes.

 

Uma varredura completa foi realizada no estabelecimento, o que levou à constatação de que a ação contou com a participação de, pelo menos, mais dois criminosos, que teriam fugidos pelos fundos do supermercado para onde também correram diversos clientes e funcionários.

 

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) foi acionado e realizou patrulhamento na região, mas até o momento os bandidos não foram localizados.

 

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Politec foram acionadas para perícia de local de crime e liberação dos corpos, encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS