TENSÃO: Quatro crianças indígenas desaparecem na floresta e Exército é mobilizado nas buscas

A comunidade Tamaya-Saweto, no Peru, solicitou ajuda das autoridades e do grupo Ashaninka brasileiro, da aldeia Apiwtxa, em Marechal Thaumaturgo

TENSÃO: Quatro crianças indígenas desaparecem na floresta e Exército é mobilizado nas buscas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de quatro crianças, entre 5 e 14 anos de idade, está desaparecido deste a última terça-feira, dia 9, ao percorrerem um caminho na comunidade indígena Ashaninka, localizada na fronteira entre o Brasil e Peru. A comunidade Tamaya-Saweto, no Peru, solicitou ajuda das autoridades e do grupo Ashaninka brasileiro, da aldeia Apiwtxa, em Marechal Thaumaturgo.

 

O prefeito do município, Isaac Piyãko, da comunidade Apiwtxa, está a caminho da aldeia para prestar apoio às duas famílias. “Aquela é uma região cercada por madeireiros ilegais e traficantes. O exército brasileiro foi acionado e está no local ajudando nas buscas, grupos do exército peruano também estão trabalhando”, afirmou.

 

 

Os grupos, do exército e da Apiwtxa, estão todos esses dias realizando buscas por todos os caminhos na floresta. Até o momento, não há registro do paradeiro das crianças, apenas alguns rastros foram encontrados.

 

Em 2014, Leoncio Quintisima, pai de três das crianças, foi assassinado com outros companheiros por um grupo de trabalhadores ilegais, enquanto viajava para a comunidade brasileira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS