RELATÓRIO: EUA diz que 463 pais imigrantes podem ter sido deportados sem os filhos

A informação está em relatório apresentado pelo governo de Donald Trump.

RELATÓRIO: EUA diz que 463 pais imigrantes podem ter sido deportados sem os filhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos 463 imigrantes que atravessaram ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos nos últimos meses podem ter sido deportados para seus países de origem sem os filhos, que foram separados dos pais e continuam em abrigos espalhados pelo território americano.

 

A informação está em relatório apresentado pelo governo de Donald Trump na noite desta segunda-feira (23) à Justiça.Segundo o documento, os dados de 463 casos indicam que "o adulto não está nos Estados Unidos". O número se soma aos 12 casos já identificados de deportação (para crianças com menos de cinco anos de idade), chegando a um total de 475.

 

Todas essas famílias atravessaram juntas a fronteira dos EUA com o México, mas foram detidas e separadas pelas agências de imigração.

 

Desde abril, a administração de Trump passou a aplicar uma política de tolerância zero à travessia ilegal, denunciando todos os adultos pelo crime. Com isso, os pais eram enviados a prisões federais, e as crianças, a abrigos administrados pelo governo.

 

Pelo menos 2.654 crianças foram separadas dos pais no período, e enviadas a abrigos. Após a repercussão negativa, Trump suspendeu a prática, e prometeu reunir as famílias. Mas os processos de deportação pela entrada ilegal continuam em andamento -e levaram à saída de alguns pais do território americano sem os filhos.

 

O número final de deportações ainda está sob revisão, e um novo relatório deve ser apresentado à Justiça até a tarde desta terça-feira (24).

 

O governo tem até esta quinta-feira (26), por ordem judicial, para reunificar todas as crianças a seus pais. Segundo a administração, cerca de 1.200 menores já foram entregues à guarda familiar. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS